domingo, 11 de setembro de 2016

Frases ao léu VII


"... a diferença entre a educação antiga e a nova será muito significativa. Enquanto a antiga promovia uma iniciação, a nova apenas "condiciona". A antiga lidava com os alunos da mesma maneira como os pássaros crescidos lidam com os filhotes quando lhes ensinam a voar; a nova lida com eles mais como o criador de aves lida com os jovens pássaros – fazendo deles alguma coisa com propósitos que os próprios pássaros desconhecem.  Em suma, a educação antiga era uma espécie de propagação – homens transmitindo a humanidade para outros homens; a nova é apenas propaganda."

C. S. Lewis  - A abolição do homem

3 comentários:

  1. Respostas
    1. Tudo bem Skull!

      Estou como se pode dizer estável, o tratamento está funcionando... Só tenho umas tremedeiras nas mãos que incomodam, já pensei em fazer um post sobre isso...

      Obrigado pela lembrança, ando meio sumido, mas leio sempre suas postagens.

      Grande abraço

      Excluir
    2. É, rapaz, eu fico esperando pra ver se a lista de blogs que eu leio tem alguma coisa sua e nada.

      Bom que você está, pelo menos, estável. "Estável", pra mim, soa até bem, não é?

      Mas é isso aí, a gente só se manifesta quando tem algo a dizer (isso você tem) e quando queremos falar mesmo. Esse segundo demanda tempo, às vezes, cansa. Então uma hora você ainda dá um update.

      Abraço.

      Excluir