domingo, 26 de fevereiro de 2017

Efeitos colaterais da Olanzapina


Vejo que não existe drogas psicotrópicas sem efeitos colaterais, o que temos que saber é mensurar o quanto esta sendo positiva a medicação e o quanto ela esta  causando reações adversas.

Estou em uma fase que me considero estabilizado, nunca estive assim em toda minha vida, controle da ansiedade, impulsividade, realmente achei a combinação de remédios ideal, (1500mg Lítio, 10mg Olanzapina, 300mg Bupropiona).  Só que umas espécies de caspas muito grandes surgiram novamente em minha cabeça e o shampoo anteriormente receitado não surtiu efeito, sendo que tive de voltar ao dermatologista, que me receitou outro shampoo que resolveu rapidamente o problema, mas nesse meio tempo tive uma moderada queda de cabelo, fazer oque, esperar crescer novamente.


O problema que me assustou foi quando fiz um exame de sangue e os hormônios da tireoide estavam alterados, só o que faltava, ter que tomar remédio para a tireoide também. O médio pediu que reduzisse a dose da olanzapina pela metade e repetisse o exame de sangue, pois bem, depois de um tempo refiz o exame e a tireoide estava normal, mas agora os triglicerídeos foram para a estratosfera. Marquei um endocrinologista, vamos ver o que ele fala, mas é complicado quando você se adapta a medicação e a medicação esta fazendo efeito, surgirem reações colaterais desse tipo.

3 comentários:

  1. Opa, Exceter.

    Pelo jeito você é um desses que vivem indo e voltando de consultas toda hora, sou assim também. Os efeitos colaterais, às vezes, fazem a gente ir em outros médicos que não sejam os psiquiatras/psicólogos mesmo. Acho uma merda isso, mas fazer o quê?

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beleza Skull,

      Vou ao psiquiatra quase que uma vez por mês, ultimamente estava sendo mais para pegar a receita... Pois é, sempre existem os efeitos colaterais dos remédios que ultimamente tem me incomodado bastante, mas vamos resolvendo.

      Abração

      Excluir
  2. Também estou tendo problemas com a tireoide devido a Olanzapina

    ResponderExcluir